sábado, 25 de abril de 2009

Projeto 2010

Estamos próximo do fim do 1º Semestre de 2009 e com planos para o Projeto de 2010. Uma história divertiva e com muitas confusões e humor.
Só o que posso adiantaar é isso. Mas em breve estarão abertas as INSCRIÇÕES para atores voluntários.
Diretamente de SOURYWOOD o mais novo Sucesso de PROJETO TRIBUS & MORAES PRODUÇÕES.
por: Evaldo Moraes
Abril/09

Finalmente!

Depois de tanto tempo, conseguimos fazer a estréia do filme! A estréia aconteceu no sábado de Alelúia dia 11 de abril de 2009 em Nova Soure-Bahia, na casa de Dani Gama (filmagem).
Com a preseça de atores e amigos...



~~> Galera na Estréia do Filme <~~




~~~~> Fã é Fã <~~~~



por: Evaldo Moraes

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Nota de Esclarecimento

Pedindo perdão em primeiro lugar, pois não atualizei o Blog e deixei os fãs dos meus filmes sem uma satisfação.
O filme A BRIGA PELO PÉ DE JUÁ NO SERTÃO DA UMBURANA não foi estreado ainda por problemas técnicos que serão resolvidos o mais breve possível ficando assim possível que a estreia aconteça no feriado de Carnaval em Nova Soure - Bahia, cidade onde fica os estúdios mais famosos do Brasil: SOURYWOOD...
A data ainda não foi definida. Só temos certeza de será por volta das 20 horas.
Obrigado pela compreensão.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Filme, filme, filme!

Hoje, dia 13 de janeiro de 2009 foi dada a largada oficialmente para as gravações do mais novo projeto dos grupos: “Moraes Produções” em parceria com “Tribus” Projeto Cultural de Cinema, formado por um grupo de amigos que encontra no cinema amador a diversão das suas férias.
As 7:00h da manhã a equipe já estava nas ruas cuidando dos últimos detalhes para evitar qualquer imprevisto.
“Nos estúdios de “Sourywood” foram gravadas as cenas do curta-metragem “A Briga Pelo Pé de Juá no Sertão da Umburana”, que conta a história de um jovem casal que na tentativa desesperada de ficarem juntos tramam um plano envolvendo o “pé de juá” famoso por alguns milagres não comprovados, mas que foi contemplado com uma santa padroeira da Umburana. Além do jovem casal, outros personagens compõe a história construindo mais uma comédia, estilo característico do grupo que tenta alcançar o mesmo sucesso obtido em 2008 com o longa-metragem “A Cobra Mora ao Lado” estrelado por Jacqueline Dias, Dy da Bahia e Cassiana Silva, filme baseado em fatos reais que conta a história de uma vizinha fofoqueira que causa a maior confusão na vila em que mora.
Mesmo com o calor característico da estação as gravações aconteceram num clima total de descontração e com participações especiais de Guilherme Reis e Júnior.
Por ser tratar de um projeto de cinema independente e que não possui recursos financeiros e de equipamentos como luz cênica, os trabalhos foram encerrados as 17:00h e serão retomados amanhã pela manhã.
O filme ainda não tem data prevista para estréia mas já está gerando grande expectativa por parte daqueles que conhecem e gostam do cinema amador.
Fiquem ligados e até amanhã com mais notícias direto de Sourywood!
Até a próxima!!!!
por Vanessa Reis

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ensaios acompanhados de Chuva

Ensaios do filme são acompanhados pela chuva que se fez presente durante toda a manhã da última segunda-feira, 12 de Janeiro de 2oo9. Mesmo com toda a chuva o grupo não deixou de realizar os ensaios para as gravações do dia seguinte.











Segunda-feira, 12 de janeiro de 2oo9, 10horas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009


Ensaio feito nos Estúdios de Sourywood na manhã de segunda-feira, 12 de janeiro de 2oo9

Gravação Cancelada


As gravações desta segunda-feira foram canceladas devido a chuva que caiu em Nova Soure.

Imagem do céu de Nova Soure às 08:00 de 12/01/2oo9

domingo, 11 de janeiro de 2009

Início das Gravações

Gravações do Filme: A BRIGA PELO PÉ DE JUÁ NO SERTÃO DA UMBURANA começam nesta segunda-feira às 08 horas da manhã nos estúdios de Sourywood.
Confira as fotos até o final da semana.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Uma parceria de MORAES PRODUÇÕES, TRIBUS e UMBURANA REALIZAÇÕES apresentam o sucesso de 2oo9:



A BRIGA PELO PÉ DE JUÁ NO SERTÃO DA UMBURANA

Elenco e Personagens

↓↓ PARA VER A IMAGEM CLIQUE NELA ↓↓

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Filme Novo na Área

A Briga pelo Pé de Juá no Sertão da Umburana

O filme começa com um tiro, que dá inicio a uma briga pela posse do terreno. Entra a narradora (matuta) e começa a contar a história de uma forma totalmente diferente do que está acontecendo. Enquanto o pessoal briga, ela fala que é uma história linda e apaixonante.
Ocorre um flashback contando a origem da briga. A cidade vivia na modorra e de interessante só havia um pé de Juá famoso por fazer milagres.
Numa festa da Padroeira da cidade, a mocinha marca um encontro com um rapaz no outro dia, no mesmo local.
O rapaz chega mais cedo e acaba pegando uma piriguete que acaba passando por ali, achando que dava conta das duas.
A mocinha o vê e fica revoltada. Nessa hora chega o mocinho, que a conquista com um arrocha, mas o Coronel ao perceber não aprova a relação e tem muitos ciúmes da filha. Ele diz que ela só irá casar com 30 anos e com o marido que ele escolher. Ameaça mandá-la para fora da cidade se ela continuar com o romance.
Para continuar, ela começa a espalhar boatos sobre o terreno do pé de Juá, que há ouro lá. A mocinha faz com que cada pessoa que vá rezar no pé de Juá ache uma pedra preciosa e acabam achando que a árvore é ainda mais milagrosa. Chega a ser algo extremamente exagerado. As beatas vão rezar ao pé da santa e encontram esmeraldas, rubis, pepitas de ouro. Como todo mundo passa a ir para com mais freqüência até o Juá, a história se espalha e a menina inventa coisas mais absurdas ainda, como que encontrou petróleo e que achou até um escapulário com a imagem da santa.
Isso dá inicio a uma verdadeira guerra civil sobre a posse do terreno, pois a catrevagem começa a ir, mas os dois homens mais ricos do lugar começam a brigar sério pela árvore.
Para proteger o ouro da catrevagem e impedir que um entre no terreno do outro, cada um coloca seus jagunços ao redor do terreno. O povo continua a rezar com menor freqüência e sem levar nada do lugar. A mocinha, vendo que vai demorar para se resolver, inventa mais boatos para o pai e para o fazendeiro falando a mesma coisa para ambos.
Eles se revoltam e marcam um duelo para acabar com a briga. O povo fica sabendo e vai ver o duelo perto do riacho.
Depois de muitos jagunços morrerem o coronel e o fazendeiro vão até o juazeiro e ficam abraçando o pé de juá e gritando. Depois de muito sacudir a árvore, a Santa cai em cima deles.
Eles ridicularizam com a Santa e puxam a peruca loira dela e a derrubam. O fazendeiro é atingindo e o coronel tenta afoga-lo no riachinho da Umburana.
A Santa retorna recomposta e separa os dois e com uma voz grossa os manda cavarem para mostrar que não existe ouro nenhum.
A Santa conta todo o plano da filha para o Coronel e prega um castigo no fazendeiro e no Coronel. Para o coronel diz a ele que ele não vai mais ver a filha em casa. Ele volta para casa e encontra sua mulher com um jagunço na rede e sai correndo atrás da sua filha que foge com o mocinho (cantor de arrocha) de carroça. Ele tenta alcança-los, mas não consegue.

FIM